Vinho Adega Chesini Le Ragazze Lorena Branco Seco 750ml
Sku: 3333
NCM: 2204.21.00
Marca: Adega Chesini
Quantidade Disponivel: 500 un
Prazo de Produção: 4 dias úteis
Lançamento
Por R$ 39,90
à vista R$ 37,11 economize 7% no Pix ou Transferência Bancária
Frete e Prazo
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Descrição do Produto
O Vinho Adega Chesini Le Ragazze Lorena Branco Seco é elaborado com uvas americanas da variedade Lorena, com vinhedos localizados na Serra Gaúcha. Seus aromas frutados e paladar delicado combina com pratos leves.
A linha de vinhos "Le Ragazze" em italiano, na tradução "As Garotas", nasce através de vinhedos da Serra Gaúcha, em uma região de colonização italiana, como um reconhecimento às mulheres brasileiras. Cada rótulo leva o belo nome de suas uvas: Rúbea, Lorena, Isabel, Cora e Carmem.
Vinho Adega Chesini Le Ragazze Lorena Branco Seco: que tal harmonizar com sua comida favorita?
Informações do Produto
ANÁLISE SENSORIAL
Visual: De tonalidade amarelo palha e reflexos esverdeados, muito límpido e brilhante.
Olfato: Seus aromas frutados aportam um estilo leve e delicado ao seu perfil aromático, com notas de frutas brancas como pera e pêssego e nuances florais.
Paladar: Sabor leve, delicado e refrescante, com retrogosto muito agradável e marcante.
País: Brasil
Origem: Farroupilha - RS
Vinícola: Adega Chesini
Safra: Não safrado
Tipo: Vinho de Mesa Branco Demi-Sec
Uvas: 100% Lorena
Graduação Alcoólica: 11,5%
Volume: 750ml
Temperatura de Consumo: 6ºC a 8ºC
Harmonização: Acompanha com perfeição pratos leves, sobremesas e saladas.
História Adega Chesini
A história da família Chesini na vitivinicultura remonta o início do século passado. Do norte da Itália, mais precisamente na região do Vêneto, Augusto Chesini herdou a tradicional arte de elaboração de vinhos e elegeu a Serra Gaúcha para estabelecer sua família e difundir sua cultura. Na década de 1930, Felippe Tomaz Chesini, filho de Augusto, iniciou a elaboração do próprio vinho, para seu consumo e de sua família.
Em 1960, quando a família Chesini aumentou a produção de uvas, e seus nove filhos cresceram a ponto de ajudar no sustento de casa, Felippe decidiu erguer um pavilhão para transformar estas uvas em vinho. Apesar das dificuldades da época, sua convicção de vinificar toda produção de uvas se manteve. Sob denominação de Felippe Chesini & filhos, o primeiro produto comercializado foi o vinho tinto seco a granel. Inicialmente foi administrada pelo próprio Felippe com seu segundo filho, Leonelo.
A partir de 1974, sob a denominação de Irmãos Chesini Ltda, passou a ser administrada pelos filhos Wilmar e Antônio (Maneco). Felippe sempre teve preocupação com a qualidade dos vinhos, afinal, estes levavam o nome da própria família Chesini, sendo que essa determinação foi fundamental para o crescimento e sustentação da empresa ao longo das décadas.
Sob a administração da terceira geração, a partir de 2001 a empresa iniciou um processo de modernização. Inúmeros investimentos em tecnologia foram feitos, que geraram uma diversificação dos produtos oferecidos ao consumidor. A partir de então passou-se a denominar Adega Chesini. Sempre seguindo a filosofia do patriarca Felippe, com o foco na qualidade dos produtos, os resultados não demoraram a aparecer. Desde o ano de 2003, quando a Adega Chesini participou do primeiro concurso de vinhos, as premiações pela qualidade não pararam de acontecer.
Atualmente, a Adega Chesini oferece ao consumidor uma ampla linha de produtos, Vinhos, Espumantes, Suco de Uva, Grappa e Vinho Licoroso, bem como algumas experiências de enoturismo com visitação ao interior da cantina, onde o visitante poderá conhecer as pipas que abrigaram os primeiros vinhos produzidos pelo "nono Felippe" na década de 60, junto ao espaço enogastronômico.
"Adega Chesini: uma história de amor, vinho e família."
Avise-me quando disponível
×
Instruções
×