Conheça a Vinícola Mena Kaho
A história da Mena Kaho remonta o século XVII, mais precisamente no final do Império Romano, na Itália. O nome Mena Kaho, foi o apelido que alguns dos integrantes da família Roman receberam por sua dedicação ao cultivo das videiras e produção de vinhos artesanais, que em dialeto vêneto, “Mena” significa "condutor, trabalhador" e “Kaho”, o mesmo que "ramo de videira.". Sobrevivendo aos séculos, o apelido da família Roman tornou-se referência na produção de vinhos e hoje é, certamente, uma das vinícolas mais antigas do mundo.
No ano de 1883, parte da família Mena Kaho emigrou para o Brasil, estabelecendo-se na Linha Eulália, onde seus descendentes permanecem até hoje. No local, inclusive, ainda se encontra a moradia original que abrigou a família, além da cantina onde iniciaram a produção dos vinhos, constituindo-se em valioso patrimônio histórico da colonização italiana na região da Serra Gaúcha.
Com a modernização de técnicas enológicas, a aquisição de tanques de aço inox e uma moderna linha de envase, além da importação de equipamentos de ponta, colocaram a Vinícola Mena Kaho em condições de agregar qualidade aos seus produtos. Assim, com total respeito ao meio ambiente, as modernas práticas também foram implementadas nos próprios vinhedos e também nos produtores associados, permitindo o início da produção orgânica de vinhos, todos com qualidade comprovada através de certificações reconhecidas mundialmente.