Seja bem-vindo(a), Faça login

Vinho Capella dos Campos Alvarinho Branco Seco 750ml
  • Vinho Capella dos Campos Alvarinho Branco Seco 750ml
  • Vinho Capella dos Campos Alvarinho Branco Seco 750ml

Vinho Capella dos Campos Alvarinho Branco Seco 750ml

Sku: 3007

NCM: 2204.21.00

Categoria: BrancoVinhoSeco

Marca: Família Lemos de Almeida

Quantidade Disponivel: 0 un

Prazo de Produção: 2 dias úteis

Produto Indisponível

Unidade: un
un
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Capella dos Campos Alvarinho Branco Seco apresenta coloração amarelo dourado com reflexos esverdeados. Notas adocicadas de frutas maduras como ameixa branca, damasco e um toque de rosas. Em boca apresenta acidez marcante, completo, persistente com leve toque mineral.

Sobre a casta Alvarinho: Natural do norte da Península Ibérica, a uva Alvarinho ou Albariño, também é muito encontrada em Portugal e, durante anos, esteve praticamente limitada a esses dois países. Na Espanha, essa uva é tão difundida que é uma das poucas variedades celebradas por lá. Hoje, ela tem se espalhado cada vez mais e alcançado bons resultados em diferentes países, como EUA, Austrália, Uruguai, Chile, Argentina e mesmo por aqui, no nosso Brasil. Acidez e frescor são apenas duas características da Albariño, uva europeia que tem muito mais a oferecer: 

- Acidez elevada, frescor e caráter mineral marcante são pontos que se destacam na boca quando degustamos vinhos elaborados com essa uva.

- Quanto aos aromas, costumam apresentar notas de frutas, como banana, pêssego, limão, maracujá e lichia; notas florais de violeta e flor de laranjeira; amendoados como avelã e noz; e aroma de mel. São todos distintos e específicos, podendo variar de exemplar para exemplar.

- No geral, são vinhos de perfil jovial e que devem ser degustados a curto prazo.

Prove o verdadeiro exemplar do tesouro português: Vinho Capella dos Campos Alvarinho Branco Seco.

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL
Visual: Coloração amarelo dourado com reflexos esverdeados. 
Olfato: Notas adocicadas de frutas maduras como ameixa branca, damasco e um toque de rosas. 
Paladar: Em boca apresenta acidez marcante, completo, persistente com leve toque mineral.

País: Brasil
Origem: Campos de Cima da Serra - RS
Vinícola: Família Lemos de Almeida
Safra: Sob Consulta
Tipo: Vinho Fino Branco Seco
Uvas: 100% Alvarinho
Graduação Alcoólica: 12,7%
Volume: 750ml
Temperatura de Consumo: 8ºC - 10ºC
Harmonização: A cremosidade, a maresia, o toque adocicado da carne de siri vai muito bem com os Alvarinhos, de mais corpo e estrutura. Ele tem acidez, textura, e uma precisa riqueza de fruta para este prato. De mãos dadas com o bacalhau, o Alvarinho é capaz de penetrar na superfície de gordura que o bacalhau e o azeite deixam na boca. Tem a força para sobreviver ao sal e garra para deixar a boca limpa no final da harmonização. Sua acidez, mineralidade e aromas de fruta tem a perfeita capacidade de se conjugar com o bacalhau legítimo.

Premiações:

Medalha Grand Gold - Wines of Brazil, 2019

Medalha Grand Gold - Wines of Brazil, 2020

Vinícola Família Lemos de Almeida

HISTÓRIA

Somos Raízes, somos Família. Enaltecendo nossas origens lusitanas, agora somos a Vinícola Família Lemos de Almeida. Na cidade de Muitos Capões, estruturados em uma encantadora Vila Açoriana, atuamos com excelência na produção de vinhos finos de castas francesas e portuguesas.

Foi em 2005, vislumbrando o terroir da região, favorável devido ao solo e clima, que iniciamos a implantação da infraestrutura para produção de uvas. No ano de 2009, plantamos as primeiras mudas de origem Francesa, que deram início à primeira vinificação em 2012.

     

Conduzida pelo seu fundador e proprietário, Agamenon Lemos de Almeida, juntamente com a filha Bibiana Lemos de Almeida, a Vinícola mantém sua característica de propriedade familiar. Única vinícola com características açorianas no Brasil, a Família Lemos de Almeida aposta na inovação. Focada no enoturismo, e instalada em uma encantadora Vila Açoriana celebra a arte, a arquitetura, a história e a cultura açorianas e recebe seus visitantes em uma área de 12 hectares onde são cultivadas variedades de uvas francesas e portuguesas.

Hoje, a Vinícola Família Lemos de Almeida, produz 100% dos seus vinhos a partir de vinhedos próprios e atinge 100 mil garrafas por ano, tornando-se notória pela premiada qualidade.

    

A VINÍCOLA: Dentro do conceito açoriano, o prédio da unidade de produção da Vinícola contornado pelos vinhedos, é uma réplica da Casa da Alfândega de Florianópolis/SC. Um espaço singular, com feições lusitanas que remetem os visitantes às legítimas tradições açorianas, seus usos, costumes e a riqueza de sua gastronomia. Desde a arquitetura até os objetos e decorações, tudo foi pensado para abrir uma nova página da história da cultura açoriana no Sul do Brasil.

São 1.175m², divididos em três pavimentos. Uma construção que conta com espaço para vinificação, escritório, recepção de visitantes, venda dos produtos e uma Cave, ambiente especial, localizado no subsolo da Vinícola. Detalhes, acabamentos, iluminação e decoração remetem à cultura açoriana, com quadros dos artistas plásticos Jesus Fernandes e Carlos Rigotti, e trabalhos em renda de bilro emoldurados na Cave da Vinícola.

Somos tempo.

Tempo que tempera e matura. Ensina e solidifica os aprendizados, que são passados de geração em geração.

Somos raízes.

As raízes, que marcam na terra, a força da presença. Que mesmo firmes, não impedem o movimento e não deixam presas as almas que querem voar e inovar.

Somos chão.

Que sabe mover e sabe ficar. Chão que segue fértil, mesmo além-mar. Que dá vida e tem alma. Que tem história, mas se renova a cada ciclo, trazendo o que há de melhor, mais cuidadoso e detalhista, moderno e delicado.

Somos avanço.

Temos, de nosso passado, o espírito desbravador de quem não teve medo de embarcar rumo ao desconhecido e criar um mundo novo, melhor e cheio de possibilidades.

Somos família.

Que, por laços de sangue e afeto, sonha e realiza os melhores vinhos que a terra pode dar.